O PREFEITO MUNICIPAL DE ÁGUA DOCE DO NORTE, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO: Faço saber, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Esta Lei cria cargos de provimento comissionados de nível superior na Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Água Doce do Norte/ES, com lotação na Administração Geral, com a seguinte denominação:
I - Cargos de provimento comissionado:
CARGOS |
C.H. SEMANAL |
ESCOLARIDADE |
Nº DE VAGAS |
TABELA DE VENCIMENTO |
Coordenador de Licenciamento Ambiental |
40 horas |
Superior |
03 |
R$ 3.000,00 |
Coordenador Adjunto de Licenciamento Ambiental |
40 horas |
Superior |
01 |
R$ 3.000,00 |
Parágrafo Único. As atribuições e Competências, dos cargos criados no inciso I, são as constantes do Anexo I, parte integrante desta Lei.
Art. 2º Os cargos ora criados serão designados por decreto de livre nomeação e exoneração do Chefe do Poder Executivo Municipal.
Art. 3º Os servidores contratados temporariamente deverão preencher os requisitos legais exigidos para cada cargo.
Art. 4º As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, que serão suplementadas, se necessário.
Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito Municipal de Água Doce do Norte, Estado do Espírito Santo, aos 31 dias do mês de janeiro de 2023.
Abraão Lincon Elizeu
Prefeito Municipal
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Água Doce do Norte.
ATRIBUIÇÕES:
Descrição Sintética: Fiscalizar tributos; Realizar Levantamentos fiscais e contábeis de contribuintes pessoas físicas e jurídicas, realizar estudos sobre a política de arrecadação, lançamento e cobrança de tributos municipais; lavrar notificações, autos de infração e outros termos pertinentes.;
Descrição Detalhada:
- Fiscalizar o contribuinte sobre o cumprimento da legislação tributária municipal;
- Auxiliar nos sistemas de cadastramento de contribuintes, de cobrança e do controle de recebimento dos tributos;
- Auxiliar na realização de estudos de simplificação de rotinas administrativas, executando levantamento de dados, tabulando e desenvolvendo estudos organizacionais de fiscalização;
- Fiscalizar estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviços e quaisquer outros verificando a existência e a autenticidade de livros e registros fiscais instituídos pela legislação específica;
- Interpretar leis, regulamentos e instruções relativas a assuntos de tributação em geral, para fins de aplicação;
- Vistoriar imóveis e apurar a base de cálculo para efeito de lançamento do ITBI;
- Lavrar notificações, autos de infração, termos de fiscalização, termos de apreensão de livros e demais documentos contábeis e fiscais;
- Analisar processos referentes a assuntos de caráter geral ou específico da unidade tributária e propor soluções;
- Verificar os registros de pagamento de tributos nos documentos em poder dos contribuintes;
- Elaborar e proferir pareceres em processo administrativo fiscal, bem como em processos de consulta, restituição de tributos e de reconhecimento ou concessão de benefícios fiscais;
- Examinar a exatidão de guias de recolhimento, conferindo, efetuando registros, observando prazos, datas, posições financeiras, informando sobre o andamento do assunto pendente, adotar providências de interesse do município;
- Efetuar investigação referente à evasão ou fraude no pagamento dos tributos;
- Apreciar processos de impugnações e recursos interpostos dos quais participou;
- Fazer plantões fiscais e relatórios sobre as fiscalizações efetuadas;
- Vistoriar imóveis e apurar a base de cálculo para efeito de lançamento do ITBI;
- Propor a realização de inquéritos e sindicâncias que visem salvaguardar os interesses da Fazenda Municipal;
- Proceder a lançamento tributário no regime de estimativa e arbitramentos;
- Verificar os conteúdos dos relatórios das inspeções realizadas;
- Propor medidas relativas à legislação tributária, fiscalização fazendária e administração fiscal, bem como ao aprimoramento das práticas do sistema arrecadador do Município;
- Orientar e treinar os servidores que auxiliam na execução das atribuições típicas da classe;
- Preencher corretamente os formulários referentes à avaliação de desempenho;
- Executar outras atribuições afins.